CASOS DE SUCESSO

Jornadas de transformação

Conheça as empresas e organizações que aplicaram soluções Singuê e alcançaram mais engajamento, inovação e retenção de talentos, alinhando diversidade à estratégia interna.

Logotipo do iFood com texto verde e um símbolo de seta.
Logotipo da Ambev na cor amarelo claro.
Carrefour Brasil logo: a white and light-yellow diamond with text
Logotipo da Gerdau, com símbolo “G” estilizado e nome da empresa em verde claro sobre fundo branco.
Logotipo da UNICEF: globo com silhuetas de mãe e filho, cercados por ramos de oliveira. Texto
Logotipo
Logotipo do iFood: texto com uma seta curvada abaixo do

SEGMENTO/SETOR


Setor de tecnologia, delivery e foodtech

O DESAFIO

Desenvolver uma plataforma para promover educação em liderança antirracista para toda a liderança da organização  e conseguir abraçar um grande número de pessoas com um conteúdo rico, de letramento contínuo (que trata da função social da leitura e da escrita) e que de fato levasse conteúdos com alta capacidade de mudar o ponteiro e educar pessoas para práticas antirracistas.

Desenvolvimento de uma trilha de educação EAD em Liderança Antirracista, com:


  • 14 capítulos em vídeo
  • Exercícios para reflexão e consolidação do conhecimento
  • Roteirização e produção audiovisual personalizada

A SOLUÇÃO

“A Singuê então nos trouxe a proposta de trabalhar uma trilha de letramento EAD por módulos que fossem inspirados nos ensinamentos da escritora Grada Kilomba, no que diz respeito aos estágios pelos quais passamos diante do processo para nos tornarmos pessoas antirracistas. Segundo a autora, compreendem negação, reconhecimento, posicionamento e reparação”, conta a assessoria do iFood.

De 2019 a 2023, a companhia aumentou o número de pessoas negras em 65% na liderança.

Logotipo da

SEGMENTO/SETOR


Indústria de bebidas

O DESAFIO

Plataforma de educação para preparar pontos de venda selecionados da marca para receberem o público LGBTQIAP+ com segurança e respeito durante a transmissão dos jogos da Copa do Mundo no Catar.

Desenvolvimento de conteúdos educativos abordando:


  • Vieses inconscientes e marcadores de diversidade
  • LGBTfobia sob perspectiva interseccional
  • Inclusão de pessoas trans e não binárias
  • Orientações gerais para PDVs acolhedores

A SOLUÇÃO

Logotipo do Carrefour Brasil: um losango branco com um

SEGMENTO/SETOR


Varejo

O DESAFIO

Empoderar e potencializar o desenvolvimento de carreira de pessoas pretas e pardas na empresa

Implementação do programa afirmativo de formação P.O.D.E.R., com:


  • 3 turmas, com 1.125 participantes
  • Curadoria de especialistas
  • Redesenho de conteúdos
  • Estratégias de community management
  • Dashboard de mensuração

A SOLUÇÃO

Logotipo da Gerdau, com a palavra

SEGMENTO/SETOR


Siderurgia e mineração

O DESAFIO

Ampliar diversidade racial na liderança e acelerar carreiras de pessoas negras.

Programa afirmativo de mentoria para alcançar 30% de líderes negros.

A SOLUÇÃO

3 turmas durantes os últimos anos, com 33% dos participantes promovidos  em até 12 meses

RESULTADOS

SEGMENTO/SETOR


Beleza, cosméticos e bem-estar

O DESAFIO

Acelerar carreiras de pessoas negras colaboradoras, apoiar programas de trainee e engajar alta liderança em metas de diversidade

  • Programa Avante (workshops, mentorias, coaching, assessments)
  • Programa corageNatura (trainee exclusivo para pessoas negras)
  • Formação de liderança inclusiva para gestores
  • Board RH: encontros de formação e mentoria com alta gestão

A SOLUÇÃO

Construção de ações e compromissos de cada membro do board em direção às metas de diversidade da companhia.

RESULTADOS

Um grupo de sete pessoas no palco, em frente a uma tela grande com o retrato de uma mulher, sorri.

“Queremos sair de 10% desses grupos na liderança para 30% nos próximos sete anos. Uma das frentes é formar essas pessoas em diversas competências, incluindo idiomas”, diz Milena Buosi, gerente de diversidade da Natura & Co para América Latina. 

Logotipo da UNICEF: globo com mãe e filho, cercados por ramos de oliveira,

SEGMENTO/SETOR


Não Governamental

O DESAFIO

Desenvolver a mais completa jornada de educação em inclusão produtiva jovem para empresas.

Desenvolvimento e implementação do programa de mentoria Transforma, com duração de 12 meses e etapas como diagnóstico, jornada do programa, formação, conexões, mentorias coletivas e acompanhamento quinzenal.

A SOLUÇÃO

Monograma

SEGMENTO/SETOR


Mercado financeiro

O DESAFIO

Criar e desenvolver a estratégia de responsabilidade social da organização e o rollout de dois anos.

Desenvolvimento do conceito e estratégia de responsabilidade social do Nubank a partir do desejo dos executivos e de uma profunda escuta com articuladores sociais de todas as regiões do Brasil.

A SOLUÇÃO

“Uma das compreensões do Instituto Nu é de que a frente de atuação esteja alinhada com mulheres negras da periferia, empreendedores das favelas, grupos, organizações e coletivos periféricos para promover impactos reais e eficientes diretamente na ponta. Queremos que a potência da favela seja valorizada e o Instituto Nu seja uma ferramenta para isso”, afirma Marisa Santana, Gerente de Projetos do Instituto Nu.

Vamos criar o próximo capítulo da sua organização?